Você sabe o que significa a sigla FPS? ARTE DA COSMÉTICA

Significado da sigla FPS e sua importância

Significado da sigla FPS e sua importância 

Todo protetor solar traz em sua rotulagem frontal um número. Este número é muito importante, pois indica a proteção representa para a pele, conforme o tempo de exposição solar.

O significado da sigla FPS é Fator de Proteção Solar. Ele determina a eficácia do produto para os raios UVB (aquele que deixa a pele vermelha quando ficamos ao sol).

E porque ele vem acompanhado de números 15, 30, 60?? O que significa isso?

O número do FPS indica o quanto tempo podemos ficar expostos aos raios solares sem virarmos um pimentão.

Por exemplo: supondo que a pele demore 5 minutos para sofrer com os efeitos do sol, se a pessoa usar um protetor solar FPS 30, isso significa que ela consegue ficar 30x mais do que o período de 5 minutos no sol, ou seja, 150 minutos.

Em caso de mergulhos excessivos ou muito tempo banhando-se o tempo de reaplicação do protetor solar deve diminuir, ou seja, se o produto orienta a reaplicação a cada 4 horas, em caso de banhos, você pode reaplicar a cada 2 horas, por exemplo.

Entretanto, estes valores representam a expressão para os raios UVB. Os valores para os raios UVA são expressos em PPD, ou seja, quanto maior o PPD maior é a proteção contra esse raio.

Pessoas portadoras de manchas no rosto (melasma), por exemplo, precisam utilizar protetores solares do tipo físico e com alto valor de PPD, uma vez que a expressão e intensidade das manchas pioram com a exposição solar excessiva.

Você compreendeu por qual motivo devemos repor de tempos em tempos o protetor solar?

Não esqueça de utilizar o protetor solar em todas as situações. Evite o aparecimento de doenças de pele, como o câncer.

Acesse nosso e-commerce e confira nossos produtos e promoções.

Instagram: @artedacosmetica